Notícias

+ de 4 milhões de pessoas na 26º Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo

Após 2 anos sem público presencial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, na tarde deste domingo(19) estiveram presente em todo percurso por volta de 4 milhões de pessoas

Após 2 anos sem público presencial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, na tarde deste domingo(19) estiveram presente em todo percurso por volta de 4 milhões de pessoas, que acompanharam o evento desde a Avenida Paulista até ofinal.

 A expectativa era enorme, acompanhamos em redes sociais a ansiedade do público para participar desse evento presencialmente. O evento contou com uma segurança bastante reforçada com mais de 2.000 policiais fazendo o patrulhamento por todo percurso, mas, mesmo assim não teve como evitar muitos furtos e roubos de celulares. Muitos devem ter visto o video da cantora Pepita que se apresentava em um dos trio-elétricos chamando a atenção para dois homens que estavam roubando algumas pessoas próximo ao trio onde se apresentava, a cantora pediu para os seguranças presentes retirar o mesmos do local, balanço divulgado no domingo(20) pela Polícia Militar não teve ocorrências graves de violência.

 Em todo trajeto foram 19 trios-elétricos percorrendo a Paulista e a Consolação até a Praça Rosevelt, onde Thiago Abravanel, Ludimilla, Lexa, Matheus Carrilho entre outros se apresentaram durante todo trajeto e fechando o último trio e muito esperada, Pablo Vittar cantou suas músicas mais famosas agitando o público, mas infelizmente a Pablo foi atingida na cabeça por uma taça arremessada pelo público, e não se deixou abalar no momento e continuou a cantar.

Além da tradicional bandeira do arco-íris espalhada em todo percurso, por volta do Masp os emblemas azul claro, rosa e branco, das pessoas trans; o rosa, amarelo e azul das pansexuais; e o azul, rosa e lilás, dos bissexuais, entre outros. A esses públicos se somavam gays, lésbicas, assexuais, queers, pessoas não binárias, entre outras, sem falar nos que estavam ali para apoiar um familiar ou conhecido.

 O tema deste ano foi “Vote com Orgulho”, e teve em alguns pontos breve manifestações do público gritando “Fora, Bolsonaro”. Segurança, acolhimento, pertencimento. As palavras escolhidas por muitos da 26ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.

 Muitos não se consideram em nenhum rótulo, o importante é o amor e o respeito

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo