Notícias

Alok lança seu novo álbum ‘O Futuro é Ancestral’

O álbum, O Futuro é Ancestral já está disponível nas plataformas digitais

Após vários anos de carreira e sendo um sucesso global, Alok lança seu primeiro álbum, intitulado O Futuro é Ancestral. Já se passaram alguns anos que o dj vem falando do seu trabalho junto a comunidades indígenas brasileiras, as quais estavam colaborando musicalmente com ele.

Agora, com o lançamento do álbum “O Futuro É Ancestral” (ou “The Future Is Ancestral”, para que o mundo entenda a mensagem), é possível ouvir a música do passado do Brasil combinada com batidas modernas. Acabam de chegar nas plataforma de streaming.

O álbum conta com oito faixas no total, sendo nove com o remix de “Sina Vaishu”, é resultado de mais de 500 horas passadas em estúdio. Cada um deles registra um representante diferente povos indígenas do Brasil – eles vêm de sete estados de todas as regiões do país.

As letras são em sua maioria cantadas nas línguas faladas nas tribos, o que deixa os trechos em português ainda mais potentes, vide o “Manifesto O Futuro é Ancestral”, ou a pesada “JARAHA”.

Hoje (20), os fãs do artista terão a chance de ouvir essas canções no grande show que ele fará em frente à Praça dos Ministérios em celebração ao aniversário de Brasília – no YouTube, a apresentação poderá ser vista no canal Flow.

Há poucos dias, Alok falou sobre esse projeto com a CNN Internacional, informou que o resultado deixou ele muito orgulhoso, tratado como seu projeto mais importante, e como esse álbum pode potencializar as vozes dos povos os quais têm tanto a nos ensinar.

Ouça o álbum, que terá toda sua renda revertida em benefício das comunidades indígenas. Para saber mais sobre o projeto, e de outras ações capitaneadas pelo DJ, visite a página do Instituto Alok.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo